Pages

Thursday, May 25, 2006


Simplesmente, simplesmente

simplesmente amor

preferi o poço
das águas profundas
a viver no raso
do cotidiano trivial

simplesmente riso

preferi o afago
das gargalhadas despretensiosas
a uma realidade
de lágrimas a serem contidas

simplesmente olhar

preferi a intensidade
da paixão e do medo
a uma sobriedade
de certezas e eternidades

simplesmente rio

preferi o que me atravessa
ainda que despercebidamente
que me toque, linha de fuga,
e que me complete, mar em fúria

simplesmente, simplesmente...
(Bigatrice, de tempos atrás)

_________

"Deixa que a loucura escorra em tuas veias. E quando te ferirem deixa que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram" (Caio Fernando Abreu).

1 comment:

  1. Complexo o poema... bastante. (:
    Mas acho que deve ser assim quando se reflete a respeito da vida. Várias peças de um quebra cabeça e tudo só vai fazer sentido mesmo no final. (;
    Bom, pelo menos eu cada vez menos compreendo o meu quebra cabeça.

    ReplyDelete